Acesso à informação

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

ACESSO RESTRITO AO PARTICIPANTE

Validar Dados Cadastrais
Número do CPF [apenas números]
Senha
 
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
    Para submissões de trabalhos, o participante deve em primeiro lugar fazer sua inscrição. O pagamento de sua inscrição poderá ser realizado até o dia 14 de outubro de 2016, caso o participante queira participar dos anais e publicações do evento. Caso só queira participar do evento, sem submissão de arquivos, o pagamento poderá ser efetuado até 31 de outubro de 2016.

    Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até a meia-noite (horário oficial de Brasília) do dia 18 de setembro de 2016.

    Cada artigo poderá ter no máximo 6 autores por trabalho e cada autor poderá participar de no máximo 3 trabalhos;

    Importante: os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação; aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento. Por essa razão, certifique-se de que seu trabalho não contenha identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho ou no resumo) nem oculta.

    Antes de enviar os trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus, examinando-os cuidadosamente com antivírus atualizado. Trabalhos que não atendam a esta exigência serão excluídos automaticamente.

    Os trabalhos deverão ser submetidos nas seguintes especificações:
      I. Editor de texto: Word do Office 2003 ou superior.
      II. Configuração das páginas:
    • - Tamanho do papel: A4 (29,7 cm X 21 cm);
    • - Margem superior e esquerda: 3 cm;
    • - Margem inferior e direita: 2 cm.

    • III. Configuração dos textos:
    • - Fonte: Times New Roman, corpo 12;
    • - Espaçamento entre caracteres, palavras e linhas: simples;
    • - Para numerar as páginas utilize o rodapé, e não o cabeçalho;
    • - Número de páginas: mínimo de 8, máximo de 16, incluindo ilustrações, bibliografia e notas de final de texto.

    • IV. Conteúdo da primeira página:
    • - Título e subtítulo do artigo: o título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, separados por dois pontos “:” em letras maiúsculas e negrito, na língua do texto. Exemplo: “GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL: PERSPECTIVAS“;
    • - Resumo: deve ressaltar o objetivo, a metodologia, os resultados e conclusões em no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, na língua do texto. Deve ser escrito em frases concisas, sem abertura de parágrafos;
    • - Palavras-chave: de três a cinco; devem aparecer logo abaixo do resumo.

    • V. Introdução
    • - Parte inicial do artigo. Nela, devem constar o assunto/tema a ser tratado, os objetivos do artigo e outros elementos necessários para situar o tema.

    • VI. Corpo do artigo
    • - Parte principal. Apresenta a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método. Deve conter fundamentação teórica, metodologia e resultados da pesquisa.

    • VII. Conclusão
    • - Parte final, que apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos.

    • VIII. Notas explicativas
    • - Lista única e consecutiva para cada artigo, deve ser apresentada em algarismos arábicos, após a conclusão.

    • IX. Referências e citações
    • - Apenas as obras citadas no trabalho deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, em conformidade com a NBR 6023:2002 da ABNT. Para citações, utilizar a NBR 10520:2002 da ABNT.
    A avaliação será pelo método Double Blind Review.
Facebook Twitter